Viagora

Após matéria do Viagora, FAERPI está resolvendo problema de aluno

André de Lima havia relatado problemas na emissão de sua documentação acadêmica com a Faculdade Entre Rios do Piauí.

O estudante de André de Lima Gomes, que havia denunciado problemas com a Faculdade Fest Filemon, disse ao Viagora, nesta segunda-feira (28), que o seu caso está sendo solucionado. Em outubro do ano passado, ele informou que a Faculdade Entre Rios do Piauí (FAERPI), responsável pela emissão de documentos dos alunos da Fest Filemon, não estava providenciando seu diploma e outros papéis de seu interesse.

André é portador do diploma do curso de bacharelado em teologia e desejava fazer reaproveitamento de disciplinas acadêmicas para o curso de Filosofia.

A Fest Filemon havia explicado ao Viagora que o aluno estava no lote 22 e que ainda iria para processo de registro.

André Lima veio a Teresina buscar soluções e conseguiu o seu histórico acadêmico e uma certidão. Ele disse que o diploma está na faculdade para registro, mesma justificativa dada pela FAERPI anteriormente.

O Viagora conversou na tarde desta segunda (28) com o diretor da FAERPI, Eylanison Falcão, que disse que o processo do André não estava atrasado. “Ele é de um lote de alunos que estavam terminando o curso dele e por isso não estava ainda sendo emitido”, explicou.

O diretor informou que a emissão dessa documentação leva mais ou menos 90 dias, mas que o prazo pode sofrer variações. “Todo diploma de faculdade precisa ir para registro em uma universidade. Aí quando esse diploma sai da faculdade para a universidade para registro, infelizmente a gente não tem controle desse tempo, pode demorar 30, 60, 90, 120 até 180 dias”, falou.

Eylanison disse, ainda, que há vários outros casos como esse. “Tivemos problemas com algumas universidades que estavam registrando os nosso diplomas. A última, por exemplo, teve troca de reitor e nessa troca de reitor, que foi no final do mês de outubro e começo do mês de novembro, o reitor decidiu fazer uma auditoria no setor de registro de diploma e isso atrasou bastante”, relatou.

Facebook
Veja também