Viagora

Após melhora, 3 pacientes de Manaus serão transferidos para enfermaria no HU

Os demais permanecem internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e dependem de oxigênio por cateter e o estado de saúde é estável.

As nove pessoas com Covid-19 transferidas de Manaus-AM para o Hospital Universitário (HU) de Teresina, apresentam uma melhora significativa no quadro de saúde e três estão aptos para serem transferidos para a enfermaria. 

Os demais permanecem internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e dependem de oxigênio por cateter e o estado de saúde é estável, ninguém está intubado. 

Os pacientes foram transferidos para Teresina na última sexta-feira (15), devido a situação em Manaus com pessoas vindo a óbito por falta de oxigênio.

Dos pacientes de amazonenses que estão em Teresina, três são homens e seis são mulheres. As idades variam entre 50 e 70 anos. O contato com familiares tem acontecido por meio de videochamadas. 

 A Vigilância Sanitária e o Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Costa Alvarenga (Lacen-PI) monitoram os pacientes pela possibilidade da presença da variante do novo coronavírus. Eles serão submetidos a exames.

Facebook
Veja também