Viagora

Após paralisação, ônibus voltam a circular no bairro Dirceu

Segundo informações do secretário de previdência e assistência social do Sintetro, Francisco Sousa, o Consórcio Theresina atendeu as demandas dos trabalhadores.

Após paralisação realizada na manhã desta segunda-feira (01), os ônibus que atendente a zona Sudeste de Teresina voltaram a circular no início desta tarde.

Segundo informações do secretário de previdência e assistência social do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro), Francisco Sousa, o Consórcio Theresina atendeu às demandas dos trabalhadores, e garantiu que irá reestruturar os terminais para proporcionar mais segurança e conforto aos motoristas e cobradores e também aos usuários do transporte coletivo. De acordo com eles, faltam banheiros e bebedouros.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraParalisação dos transportes públicosParalisação dos ônibus da zona Sudeste nesta manhã

Na paralisação desta manhã, os trabalhadores reivindicavam melhorias por parte do Consócio Theresina, e também devido a alguns funcionários teriam sido demitidos devido a paralização realizada na semana passada, segundo o Sintetro.

Fazem parte do Consórcio Theresina as empresas Taguatur, Emtracol, Transpasse, Santa Cruz e Transporte Teresina. Na paralisação desta manhã, cerca de 200 trabalhadores, entre eles motoristas, cobradores e demais profissionais do transporte público, suspenderam as atividades.

Na última paralisação, os trabalhadores rodoviários paralisaram mais de 90% da frota durante três dias, e os motoristas e cobradores reivindicavam o pagamento do ticket alimentação. A ação só teve fim após a Prefeitura de Teresina repassar o valor de R$ 600 mil para o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Sintetro

Facebook
Veja também