Viagora

Após paralisação, Sintetro faz negociações com empresas de ônibus

Em nova roda de negociações a ser realizada na Delegacia do Trabalho, a categoria reivindicará o reajuste salarial da base 2019.

Na manhã desta terça-feira (22), os motoristas e cobradores do transporte público de Teresina fizeram uma paralisação das 4h às 6h, devido à realização de uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) com a categoria.

De acordo com o presidente do Sintetro, Fernando Feijão, a assembleia tinha o intuito de comunicar aos trabalhadores o andamento das negociações sobre o reajuste salarial da categoria em 2019. “A reivindicação do reajuste foi a pauta exclusiva da assembleia desse mês, a questão da insalubridade que temos uma ação judicial e estamos tentando também implantar”, disse.

Segundo Fernando Feijão, ficou acertado um encontro com as empresas de transporte da capital para novas negociações. “Ficou acordado de que teremos uma nova roda de negociações com as empresas e o SETUT hoje às 15h, na Delegacia do Trabalho”, relatou.

Acerca da possibilidade de uma nova paralisação, o presidente afirmou que tudo dependerá das resoluções que saírem da roda de negociação com as empresas. “Novas paralisações podem vir a acontecer, mas não estamos pensando nisso por hora. Vamos negociar as reivindicações com as empresas e uma nova assembleia será realizada amanhã com a categoria”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Sintetro

Setut

Facebook
Veja também