Viagora

Após problema em pilar, trânsito da ponte do Estreito é controlado

O motivo do controle de tráfego é a identificação de um deslocamento em um dos pilares da ponte, constatado por engenheiros do DER.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está controlando o acesso à Ponte do Estreito, sobre o rio Longá, na região Norte do Piauí. A ponte está situada na PI 211 e liga o município de Joaquim Pires à BR 343.

O motivo do controle de tráfego é a identificação de um deslocamento em um dos pilares da ponte, constatado por engenheiros do DER, após vistoriarem a estrutura, informou a direção.

Segundo o diretor do DER, Castro Neto, medidas de segurança e reparo já estão sendo providenciadas no local. “Já foi enviado para o governador um ofício pedindo um decreto de emergência para a Ponte do Estreito. Entramos com esse pedido para que possamos proceder imediatamente com a recuperação. Inicialmente, vamos fazer um escoramento emergencial para que o pilar não seja sobrecarregado, para, depois, realizarmos a reforma na estrutura após o período das chuvas”, disse.

De acordo com a DER, a Polícia Militar também está orientando a população, controlando o trânsito e proibindo passagem de veículos pesados sobre a Ponte do Estreito, sendo permitido apenas o tráfego de motos e automóveis. A sinalização para a área também já está sendo providenciada.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também