Viagora

Após reabertura, lojistas relatam aumento nas vendas em Teresina

Após quase 15 dias de funcionamento das lojas de varejo e atacado de roupas e calçados, a movimentação de pessoas no centro de Teresina é grande, e os cuidados com a segurança continuam.

As lojas do Centro de Teresina foram reabertas no último dia 03 de agosto, uma espera de quase cinco meses devido aos decretos de isolamento social.

Mesmo com o horário de funcionamento das lojas reduzido, apenas de segunda à quinta-feira, os lojistas relatam que no primeiro momento ficaram com receio, mas que o resultado das vendas tem surpreendido, como relata a proprietária de uma loja de roupas do Centro da cidade, Remédios Costa.

“Eu tenho considerado surpreendentemente boa [a movimentação das vendas]. No início muitos comerciantes ficaram com a dúvida se o pessoal ia ter coragem de vir ao Centro fazer compra ou se eles iam ficar meio receosos, mas o movimento tá bom. Apesar do horário tá reduzido nós temos conseguido alcançar as metas propostas”, relata a lojista.

Após quase 15 dias de funcionamento das lojas de varejo e atacado de roupas e calçados, a movimentação de pessoas no Centro de Teresina é grande, e os cuidados com a segurança e higiene continuam sendo reforçadas.

A lojista destaca ainda que para receber os clientes, a lojas disponibiliza álcool em gel além de reforçar o distanciamento dentro do estabelecimento.

“Nós temos disponibilizado álcool em gel, álcool liquido também. O cliente escolhe o que quer usar, nós temos tentado manter o distanciamento no caixa, é bem difícil porque nem sempre o cliente obedece, mas nós temos tentado de todas as formas a convencer que é o ideal”, explica a comerciante Remédios Costa.

Facebook
Veja também