Viagora

Após reunião com Bolsonaro, Elmano anuncia início de obras em Teresina

Durante o encontro, os parlamentares também trataram de obras federais em andamento no Piauí, como a duplicação da BR-316.

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o senador Elmano Férrer e o senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) durante almoço em Brasília. Na ocasião, o senador Elmano Férrer anunciou que no início de novembro será assinada a ordem de serviço do Rebaixamento da Avenida João XXIII, na Ladeira do Uruguai, no cruzamento com a Avenida Zequinha Freire.

Durante o encontro, os parlamentares também trataram de obras federais em andamento no Piauí, como a duplicação da BR-316, viadutos de Teresina, a ponte de Santa Filomena, ponte em Parnaíba e a pavimentação em Picos.

  • Foto: Divulgação/AscomJair Bolsonaro, Ciro Nogueira e Elmano FerrérJair Bolsonaro, Ciro Nogueira e Elmano Ferrér

Com a nova obra, o balão da Ladeira do Uruguai vai deixar de existir, eliminando um dos gargalos no trânsito da capital piauiense. Neste local, no cruzamento das avenidas João XXIII (BR-343) e Zequinha Freire, circulam cerca de 25 mil veículos por dia.

“Sem a fluidez adequada, esta rotatória se transformou num ponto crítico no trânsito da cidade, com muitos congestionamentos e registros frequentes de acidentes”, lamenta Elmano Férrer. O senador acrescenta que, com a expansão imobiliária, principalmente ao longo da Avenida João XXIII, a circulação de veículos no local aumentou de forma acelerada.

Facebook
Veja também