Viagora

Após suspensão em julho, saque do PIS/Pasep retorna em agosto

Saques irão iniciar em 14 de agosto para todos os trabalhadores, inclusive os cotistas que não fizeram o saque do benefício até junho.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério do Planejamento na terça-feira (3), trabalhadores de todas as idades poderão sacar os rendimentos do PIS/Pasep a partir de 14 de agosto, inclusive os cotistas que não fizeram o saque do benefício até junho.

Originalmente, somente pessoas com no mínimo 70 anos de idade eram autorizadas a realizar o saque, que é resultado dos créditos depositados pelos empregadores nas contas dos empregados entre 1971 e 1988. Mas, desde 2017, o Governo Federal autoriza empregados de todas as idades a realizarem o saque anual das contas.

  • Foto: Agência BrasilApós suspensão em julho, benefício estará disponível para saque a partir de 14 de agosto.Após suspensão em julho, benefício estará disponível para todos os trabalhadores a partir de 14 de agosto.

Durante a primeira etapa do cronograma, 1,1 milhão de trabalhadores retiraram os rendimentos, que somaram R$ 1,5 bilhão. A etapa encerrou-se em 29 de junho e os valores estavam disponíveis somente para empregados com mais de 57 anos.

O saque do PIS/Pasep foi suspenso durante o mês de julho, devido ao cálculo do rendimento entre 2017 e 2018. Em 2017, o repasse foi de 8,9%.

A partir de 8 de agosto, a segunda etapa do saque do benefício irá iniciar, com apenas correntistas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal podendo realizar a operação num primeiro momento. A partir do dia 14, correntistas dos outros bancos poderão reivindicar o recurso. O prazo ficará aberto até 29 de setembro.

Facebook
Veja também