Viagora

Apresentada proposta de recomendação para festas de fim de ano no Piauí

O Governo do Estado elaborou, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa), a recomendação técnica com orientações para organização e participação dessas festividades.

O Governo do Estado elaborou, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa), a recomendação técnica (RT) nº 024/2020 com as orientações para organização e participação dessas festividades, visando conter a disseminação da Covid-19 no Piauí, devido a proximidade das festas de fim de ano (Natal e Réveillon), 

A RT regulamenta as medidas higienicossanitárias a serem adotadas pelos segmentos econômicos e população piauiense em geral, como medida preventiva para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Nessa quarta-feira (4), a Divisa apresentou, em reunião virtual, a proposta do documento para administradores e representantes dos shoppings do estado e para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina, uma vez que, por conta deste período, esses locais recebem uma grande quantidade de visitantes.

A reunião teve a participação de membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE), técnicos da Vigilância Sanitária do Estado e de Teresina. “Na reunião, a gente tirou dúvidas desses segmentos quanto às orientações contempladas na RT e ouvimos suas sugestões, que serão encaminhadas para decisão do COE”, disse a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.

A publicação e divulgação da recomendação técnica ocorrerá posteriormente, com a versão final do documento, nos sites do Governo do Estado, Sesapi e Vigilância Sanitária.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também