Viagora

Aprovação de Wellington na gestão da pandemia é de 74,6%, diz pesquisa

O estudo foi feito com uma amostra de duas mil pessoas e tem a margem de erro de 2%. O nível de confiança é de 95%.

Entre os dias 15 e 20 de fevereiro, o Instituto Datamétrica realizou uma pesquisa que mostrou que 74,6% da população piauiense aprova a forma como o Governo do Estado vem conduzindo o combate à pandemia do Novo Coronavírus no Piauí.

O estudo foi feito com uma amostra de duas mil pessoas e tem a margem de erro de 2%. O nível de confiança é de 95%.

Na sondagem, os que conhecem ou foram beneficiados por alguma ação específica do governo no combate a pandemia, indicam altos índices de aprovação como é o caso do fortalecimento da rede de saúde que é vista positivamente (ótimo, bom e regular) por 86,6%.

Segundo o governo, o Programa Busca Ativa foi bem avaliado por 82,9%, as Barreiras Sanitárias são bem vistas por 81,5%. Para 79,6% dos entrevistados, os decretos do governo também são positivos no combate a pandemia.

A distribuição de insumos e vacinas alcança 84,6% de avaliação positiva. 54% tomaram conhecimento das articulações do Governo do Estado no sentido de comprar vacinas. A avaliação geral do Governo é de 64,8%. A pesquisa Datamétrica também aponta uma aprovação positiva para o Governo do Estado, que unindo bom, ótimo e regular alcança 64,8%.

Dentre as ações do governo percebidas na pesquisa, destacam-se a aquisição de novas viaturas e equipamentos, que são aprovados por 69,4% da população.

Seguido pela ampliação de leitos clínicos e de UTI nas cidades polo como 62,4%. Logo depois vem reforma e construção de escolas com 59,4% e construção e recuperação de rodovias têm aprovação de 56%.

Perguntados sobre a satisfação de morar no Piauí, ótimo e bom corresponde a 76,5%. Na mesma pesquisa, a aprovação do Governo Federal foi de 34% dos pesquisados.

Mais conteúdo sobre:

Covid-19

Governo do Piauí

Facebook
Veja também