Viagora

Aprovado empréstimo de R$ 50 milhões de dólares para prefeitura de Teresina

Segundo a prefeitura, após a aprovação do Senado para a conclusão da operação de crédito, serão iniciados novos investimentos para melhorar a qualidade da Educação.

A Prefeitura de Teresina informou que o Conselho Administrativo do New Development Bank (NDB/BRICS) aprovou o empréstimo no valor de R$ 50 milhões de dólares para o Programa de Infraestrutura Educacional da capital.

Segundo a prefeitura, após a aprovação do Senado para a conclusão da operação de crédito, serão iniciados novos investimentos para melhorar a qualidade da Educação oferecida pela rede municipal de ensino.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semec), o projeto tem como objetivo a construção de oito novas escolas de Ensino Fundamental de tempo integral em bairros vulneráveis da cidade, além da reforma de Centros Municipais de Educação Infantil, requalificação urbana das áreas próximas de escolas e creches para melhorar a acessibilidade, segurança e acesso ao transporte público, construção de escolas de meio período e fortalecimento do sistema educacional, monitoramento, avaliação e gerenciamento de projetos.

Na avaliação da secretária da Semec, Kátia Dantas, o investimento vai permitir que Teresina avance ainda mais na área da Educação, além de disponibilizar aos estudantes um “ambiente inovador”.

“Além de aumentar o número de alunos em escolas de tempo integral e creches no município, será possível oferecer ao aluno um ambiente inovador, seguro e de alto padrão de qualidade para o desenvolvimento de uma educação integral: cognitiva, física e emocional”, disse a secretária.

Facebook
Veja também