Viagora

Área interditada no Centro de Teresina será reduzida na segunda

As alterações constam no decreto assinado nesta sexta-feira pelo prefeito Firmino em virtude da retomada das atividades.

Conforme decreto, a partir da próxima segunda-feira (10) haverá redução na área interditada para tráfego de veículos do Centro de Teresina. Anteriormente, as restrições eram no perímetro das ruas Desembargador Freitas, David Caldas, Paissandu e Avenida Maranhão. Nesta nova fase, as ruas Paissandu e David Caldas não estarão mais inclusas.

As alterações constam no decreto assinado nesta sexta-feira pelo prefeito Firmino em virtude da retomada das atividades administrativas em órgãos do município, do Estado e do Governo Federal localizados na região central da cidade.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaCirculação de pessoas no Centro de Teresina reduz após isolamento de ruasCirculação de pessoas no Centro de Teresina reduz após isolamento de ruas

Segundo a determinação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fará a interdição no perímetro da rua Desembargador Freitas com pontos de isolamento nos cruzamentos da rua Rui Barbosa. No perímetro da rua Senador Teodoro Pacheco, o isolamento será feito nos cruzamentos das ruas Simplício Mendes e Barroso.

Também terá alteração no perímetro da rua 13 de maio com pontos de isolamento nos cruzamentos das ruas Senador Teodoro Pacheco, Coelho Rodrigues, Areolino de Abreu e Lisandro Nogueira.  No perímetro da Avenida Maranhão o ponto de isolamento é no cruzamento com a rua Coelho Rodrigues.

O diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, explica que, com a redução da área interditada, mais vias serão liberadas para circulação durante a terceira fase de reabertura das atividades econômicas. “Estamos nos adaptando conforme a reabertura gradual das atividades econômicas. Ao liberarmos mais ruas nessa fase, ampliaremos as opções para circulação desses trabalhadores, evitando aglomerações nas vias que já estavam liberadas anteriormente”, explica.

Apesar da redução do perímetro isolado, não serão alteradas as restrições de circulação de veículos nas vias interditadas. Com a interdição inicial, houve redução de 90% no tráfego na área interditada, permitindo a melhoria do distanciamento social.

Facebook
Veja também