Viagora

Arimateia Azevedo consegue habeas corpus no TJ para evitar prisão

O habeas corpus preventivo foi concedido ao jornalista após o desembargador Erivan José Lopes ter pedido sua prisão preventiva.

O jornalista Arimateia Azevedo, do portal A-Z, obteve habeas corpus preventivo para não ser preso, após o desembargador Erivan José Lopes, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado ter pedido sua prisão preventiva, em razão de notícias sobre denúncias de um promotor contra o magistrado, informou o Diário do Poder.

O jornalista e outros veículos do Piauí divulgaram a denúncia do promotor Galeno Aristóteles, da cidade de Luís Correia, sobre o suposto envolvimento de desembargador Erivan Lopes sobre grilagem de terra no litoral do estado.

  • Foto: DivulgaçãoMagistrado do Piauí que a prisão do jornalista Arimateia AzevedoMagistrado do Piauí que a prisão do jornalista Arimateia Azevedo

De acordo com informações do portal Diário do Poder, junto com a ação que move contra Arimateia Azevedo, o desembargador Erivan conseguiu uma liminar junto ao juiz da 8º Vara Criminal para proibir o jornalista de citar o seu nome. Na semana anterior, os advogados do desembargador haviam pedido a prisão preventiva de Arimateia.

O advogado do jornalista, Hiarlan Bruno Fonseca Nunes, ingressou com habeas corpus preventivo no Tribunal do Piauí e conseguiu impedir a pressão de Azevedo. Para o jornalista, ele não pode ser responsabilizado criminalmente por seus textos que relatam fatos públicos, e que também foram objeto de comentários em outros portais e órgãos de imprensa.

Com informações do Portal Diário do Poder

Facebook
Veja também