Viagora

Arlindo Cruz passa por cirurgia e estado de saúde é grave

O boletim médico foi divulgado no início da tarde de hoje (18) na página oficial do Facebook do cantor.

Na tarde dessa sexta-feira (17) o sambista Arlindo Cruz sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico e foi internado. O cantor permanece desde a noite de ontem no CTI da Casa de Saúde de São José, no Humuitá, zona sul do Rio de Janeiro.

Após o socorro, o cantor foi levado inicialmente para o CER da Barra da Tijuca e passou por exame de tomografia computadorizada cerebral, onde foi constatado pela equipe médica o AVC hemorrágico. O cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José após o quadro de saúde ter sido estabilizado.

  • Foto: Facebook/Arlindo CruzArlindo CruzArlindo Cruz

Ainda na noite de ontem, Arlindo foi levado ao centro cirúrgico onde passou por procedimento para instalar um cateter cerebral com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. Com o êxito do processo, sua equipe médica elaborou planejamento terapêutico que inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana para preservar o fluxo sanguíneo cerebral.

Após isso, a sedação deverá ser retirada de forma gradativa para reavaliação do quadro neurológico.

Todos os processos realizados até o momento tiveram êxito. Apesar de estável, o estado de saúde do cantor é considerado grave.

Mais conteúdo sobre:

Arlindo Cruz

Facebook
Veja também