Viagora

Artista plástica Angela de Oliveira fará exposição em Teresina

Pela primeira vez, o projeto cultural “Mares, Flores e Estrelas Guia” será apresentado no Nordeste brasileiro.

Pela primeira vez, o projeto cultural “Mares, Flores e Estrelas Guia” será apresentado no Nordeste brasileiro. Do dia 07 ao dia 30 de março, as obras estarão disponíveis no Montmartre Arte e Galeria, que fica localizado na Rua Professor Pires Gayoso, 689, no Bairro dos Noivos, em Teresina. A entrada será gratuita.

  • Foto: Arquivo pessoal/Angela de OliveiraAngela de Oliveira leva exposição ao Nordeste brasileiro.Angela de Oliveira leva exposição ao Nordeste brasileiro.

O projeto é idealizado pela artista plástica Angela de Oliveira, e está há três anos rodando o Brasil e o mundo, tendo passagens por São Paulo, Rio de Janeiro, Estados Unidos, Portugal e outros países.

  • Foto: DivulgaçãoReverência por Regina Moraes.Reverência por Regina Moraes.

“Sempre foi um sonho levar o talento dos artistas brasileiros ao Nordeste, uma região recheada de cultura peculiares e que representam muito bem o nosso País. Tenho certeza que não somente os artistas, mas sim como toda a população de Teresina vai se inspirar com os trabalhos que verão expostos durante a mostra”, comenta Angela.

  • Foto: DivulgaçãoObra de Rodrigo Castilho.Obra de Rodrigo Castilho.

  Ela ainda completa dizendo que o grande objetivo do projeto é justamente atravessar os mares e regiões apresentando o trabalho de artistas emergentes e também daqueles que já possuem carreira consolidada.

“Eu quero, justamente, divulgar os novos talentos, alguns emergentes, e outros em início de carreira mesmo. Porém, há sempre participações de artistas especiais que já tem seus nomes cravados na arte brasileira”.

  • Foto: DivulgaçãoAlgarve por Maria Lucia Urban.Algarve por Maria Lucia Urban.

Para Gina Castelo Branco, proprietária da Montmartre Arte e Galeria, espaço que irá receber a exposição, não há alegria maior em fazer parte de um trabalho tão importante e essencial para a cultura brasileira.

“Tenho o objetivo de fomentar a cultura e receber o Circuito de Arte reforça esse compromisso. Além das exposições que realizamos para valorizar a arte local, também recebemos mostras com obras de fora. O projeto será um sucesso, pois irá proporcionar ao público e artistas locais conhecer novos trabalhos, ver de perto outras tendências e técnicas”, disse.

Os artistas que participarão da mostra são Alex Állen, Amanda Coelho, Christiane Fontenelle, Larissa Palha Dias, Luciana Severo e Gina Castelo Branco, todos do Estado do Piauí; Renata Cabral, da Paraíba; Deca Torres, Henrique Piantino e Carla Senna.

 Também participarão Lenice Pitanguy, Mauro Kersul, Regina Moraes e Rodrigo Castilho, todos de Minas Gerais; Maria Lúcia Urban e Maurício Gonçalves, de São Paulo; Mariá Mallmann, do Rio Grande do Sul; e Monica Pailo, do Paraná.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também