Viagora

Árvore Penteada tem raízes cortadas por vândalos em Luís Correia

De acordo com o secretário de Estado do Turismo (Setur), Flávio Nogueira Júnior, o ocorrido se trata de crime ambiental e os responsáveis pelo vandalismo serão punidos.

Um dos principais pontos turísticos do Litoral do Piauí, a Árvore Penteada, localizada na cidade de Luís Correia, foi alto de vândalos no último fim de semana e teve algumas de suas raízes cortadas.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo (Setur), Flávio Nogueira Júnior, o corrido se trata de crime ambiental e os responsáveis pelo vandalismo serão punidos, ressaltando que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) foi acionada.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíÁrvore Penteada tem raízes cortadas por vândalos em Luís CorreiaÁrvore Penteada tem raízes cortadas por vândalos em Luís Correia

“Infelizmente, em meio a uma situação crítica que estamos vivenciando devido à pandemia, ainda nos deparamos com situações como essa, em que nosso patrimônio natural é depredado, alvo de vandalismo. Uma ação sem propósito algum a não ser destruir. Não podemos permitir que isso aconteça. Por se tratar de um crime ambiental, acionamos a Semar a fim de que possa enviar equipes ao local, averiguar os danos e adotar as providências cabíveis”, destacou.

Ainda segundo o secretário da Setur, devido a importância do local onde se encontra a Árvore Penteada para o turismo da região, o espaço irá passar por uma obra de urbanização ainda neste primeiro semestre de 2021 para garantir uma melhor estrutura aos turistas.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíRaízes cortadas da Ávore PenteadaRaízes cortadas da Ávore Penteada

“Diariamente, dezenas de pessoas passam por lá, fazem seus registros nesse cartão postal natural nosso. O espaço já tem projeto para urbanização em que devemos iniciar ainda este primeiro semestre e não permitiremos que ações de vandalismo como essas continuem acontecendo. Nem lá e nem em qualquer outro ponto turístico do nosso Estado. É por isso que, peço aqui a colaboração de todos para preservarmos um patrimônio que é nosso, dos piauienses”, finaliza o secretário da Setur.

Facebook
Veja também