Viagora

Assaltante é morto durante confronto armado com a PM em Floriano

Alex da Vila Leão estava com uma arma de fogo calibre .32 e portava uma mochila com quatro celulares, um tablet e uma bolsa feminina, objetos oriundos de assaltos realizados.

Na noite desse sábado (13), um indivíduo identificado como Alex da Vila Leão foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na cidade de Floriano, região Sudoeste do Piauí.

De acordo com informações do Batalhão da Polícia Militar do município, por volta das 20h, a guarnição da Força Tática recebeu informações de que dois homens, utilizando uma motocicleta modelo Yamaha YBR de cor vermelha, estariam realizando assaltos no Conjunto Filadelfo.

Os policiais então se deslocaram até o endereço informado e, durante o trajeto, avistaram dois homens em atitude suspeita no cruzamento da Rua Gabriel Ferreira com a Avenida Dirceu Arcoverde. Percebendo a aproximação da PM, os suspeitos empreenderam fuga e foi iniciada uma perseguição.

Em um determinado momento durante o acompanhamento tático, os indivíduos abandonaram a motocicleta e seguiram a pé. Um dos assaltantes chegou a pular o muro de uma casa na Rua 7 de Setembro e conseguiu fugir dos policiais. O outro homem teria reagido contra a PM e realizou disparos de arma de fogo. A guarnição revidou e o suspeito acabou sendo alvejado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para socorrer o suspeito, mas, ao chegar no local, constatou que ele já teria ido a óbito. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do acusado.

Alex da Vila estava com uma arma de fogo calibre .32 e portava uma mochila com quatro celulares, um tablet e uma bolsa feminina, objetos oriundos de assaltos realizados naquele dia. A motocicleta utilizada pelos assaltantes também era produto de roubo.

Facebook
Veja também