Viagora

Assaltantes amarram irmão do prefeito durante assalto e fogem após trocar tiros com a polícia

Por volta das 20 horas desta terça-feira (27), os dois homens armados de revólveres chegaram ao posto de combustível em uma motocicleta e se passando por client

A população de João Costa-PI, a 514 km de Teresina, no Sul do Piauí, viveu momentos de terror na noite desta terça-feira (27 de novembro de 2012), quando dois bandidos armados assaltaram o posto de combustível Max, na entrada da cidade e ainda fizeram de reféns, o irmão do prefeito daquele Município, Gilson Castro, eleito no dia 7 de outubro último, que é o vereador João Castro e a sua esposa, que foram deixados amarrados pelos bandidos. Durante o assalto, os bandidos ainda trocaram tiros com um policial militar que no momento do assalto chegou ao posto para abastecer a viatura. O vereador João Castro, irmão do prefeito eleito Gilson Castro passou muito sufoco quando estava em poder dos assaltantes. Este é o segundo assalto a mão armada que aconteceu em João Costa em menos de um mês. No dia 30 de outubro, homens armados assaltaram em plena luz do dia um posto do Caixa Aqui no Centro daquela cidade. Por volta das 20 horas desta terça-feira (27), os dois homens de aproximadamente 25 anos, armados de revólveres chegaram ao posto de combustível em uma motocicleta e se passando por cliente, abasteceram a moto e em seguida anunciaram o assalto contra um frentista, que entregou um celular e uma quantia em dinheiro, ainda não revelada.

O vereador João Castro e a esposa chegaram para abastecer uma moto, quando foram rendidos pelos bandidos e amarrados com corda e em seguida trancados no escritório do posto. O celular do vereador foi levado pelos bandidos. Para surpresa dos bandidos, um Policial Militar chegou para abastecer no posto e percebeu uma movimentação estranha. Ao sair de dentro da viatura o PM foi recebido a bala pelos assaltantes. Houve uma troca de tiros e os bandidos fugiram a pé rumo a São João do Piauí. Policiais de São João do Piauí, sob o comando do tenente Edilson Sousa, estão realizando diligências na região, no sentido de prender os dois bandidos. O tenente Edilson acredita que os bandidos sejam os mesmos que assaltaram o Caixa Aqui, em João Costa-PI, no mês de outubro deste ano.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também