Viagora

Assassino do jornalista Décio Sá é transferido para Campo Grande

Jhonatan de Sousa Silva deve ficar em um présidio federal no Estado.

Foi transferido na manhã deste sábado (25), o assassino confesso do jornalista Décio Sá. Jhonatan de Sousa Silva, de 24 anos, foi levado para uma penitenciária federal em Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul.

Segundo informaçõe da Secretaria de Segurança Pública do Estado, ele embarcou em um voo comercial da Gol, escoltado por três agentes federais. A escolta da carceragem até o aeroporto foi feita por uma equipe do Grupo Tático Aéreo.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes, afirmou que a transferência de Johnatan de Sousa se deu por questões de segurança. "A possibilidade de ele ficar no Estado foi afastada, pelo comprometimento de várias pessoas no caso. Desde o primeiro momento, já tinhamos decidido que ele seria transferido e solicitamos ao Departamento Penitenciário Nacioal e fomos atendidos. Essa transferência é válida para dois anos, mas pode ser prorrogada. Eu acredito que ele ficará até o cumprimento de boa parte dessa pena por lá. Eu acredito que ele vai ficar por lá muito tempo ate por opção dele", disse.

Jhonatan de Sousa Silva confessou ter assassinado, no dia 23 de abril, o jornalista Décio Sá, na Avenida Litorânea, em São Luís. As investigações da Operação Detonando conseguiram prender a quadrilha de agiotagem que encomendou a morte do jornalista.
Pesquisa de Opinião
Facebook
Veja também