Viagora

Assis Carvalho critica Decreto sobre armas e fala em "Barbárie"

O deputado federal afirma que a medida o presidente Bolsonaro vai gerar mais violência.

O deputado federal Assis Carvalho (PT) criticou o Decreto assinado ontem (15) pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) que facilita a posse de armas no Brasil. Em uma publicação de rede social, o petista afirma que a medida vai aumentar a violência no país.

  • Foto: Facebook/Assis CarvalhoPresidente Estadual do PT Assis CarvalhoPresidente Estadual do PT, Assis Carvalho.

Assis Carvalho diz que os cidadãos brasileiros irão correr riscos e que as empresas que vão fabricar e vender as armas é que vão ganhar com isso. Ele diz que o decreto “tende a gerar mais violência, empurrando o Brasil para a barbárie com o aumento da quantidade de tragédias e acidentes fatais, suicídios, mortes durante brigas de vizinhos, no trânsito, agressões contra mulheres dentro de casa”.

O petista afirma que a “Segurança Pública é uma questão séria que deve ser enfrentada com seriedade e não com bravatas”.

De acordo com o Decreto, poderão ter arma agentes públicos e militares, inclusive os inativos, além de moradores de áreas rurais e aqueles de zona urbana que residam em estados com mais de dez homicídios por cem mil habitantes. Caso crianças, adolescentes ou pessoa com deficiência intelectual morem na residência em que ficará a arma, o proprietário deverá apresentar uma declaração comprovando a existência de um cofre ou local seguro para armazenamento.

O poder público vai presumir veracidade dos fatos e das circunstâncias na declaração que o cidadão fizer para atestar a necessidade de ter uma arma em casa.

Mais conteúdo sobre:

Assis Carvalho

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também