Viagora

Assistência Social entrega kits para gestantes na cidade de Cocal

Conforme a secretária da SMAS, Deuzenir Portela, o projeto Nascer Feliz vem executando essa atividade com as futuras mães, desde o ano de 2013.

Na última segunda-feira (23), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Cocal, realizou a entrega de Kits para gestantes do projeto Nascer Feliz, na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em Cocal.

Conforme a secretária da SMAS, Deuzenir Portela, o projeto Nascer Feliz vem executando essa atividade com as futuras mães, desde o ano de 2013, quando assumiu a secretaria, e destacou que a equipe está trabalhando de forma remota, desde 18 de março de 2020, quando começou a pandemia da Covid-19 no estado.

  • Foto: DivulgaçãoAssistência Social entrega kits para gestantesAssistência Social entrega kits para gestantes

“A secretária teve que se readequar a esse momento em que estamos vivendo. Nós fizemos um replanejamento de nossas atividades. Neste período estamos acompanhando as usuárias através de um grupo de “WhatsApp”, pelo qual nós fazemos palestras de maneira não presencial, ‘on-line’”, pontuou.

Aind ade acordo com Deuzenir, nessa data de entrega simbólica dos kits, foram seguidas todas as orientações dos órgãos sanitários, como poucas pessoas participando para evitar aglomeração, o uso de máscaras e o distanciamento seguro e que os demais acessórios serão entregues na própria residência das participantes do projeto.

O prefeito Nonatinho do Sindicato destacou que a entrega dos kits, visa não só presentear as futuras mães com os itens para os bebês, mas um acompanhamento, através do qual são dadas desde orientações básicas até o encaminhamento para que as integrantes tenham acompanhamento adequado.

“Essa atividade realizada para dezenas de mulheres que são acompanhadas pela equipe da Assistência Social e hoje executada pela nossa Gestão Trabalho e Progresso, visa, não só presenteá-las com os itens para os bebês, mas efeito do um acompanhamento, através do qual são dadas desde orientações básicas até o encaminhamento para que as integrantes tenham acompanhamento adequado no parto e no período após as crianças nascerem e que necessitem de assistência [no tempo do puerpério] e, também, explicações no que tocam a sua inclusão no sistema público, principalmente para os benefícios da Assistência Social. Estamos trabalhando para darmos aos cocalenses uma saúde, educação. Enfim, uma estrutura de qualidade”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Covid-19

Facebook
Veja também