Viagora

Associação dos juízes federais no Piauí divulga nota de apoio ao juiz Sérgio Moro

Na nota divulgada pela AJUFEPI, os juízes federais do Piauí criticaram o instituto do "foro privilegiado".

Nesta quinta-feira (18), a Associação dos Juízes Federais do Piauí (AJUFEPI) manifestou total apoio ao Juiz Federal Sérgio Moro, na condução dos processos relacionados à operação “Lava Jato”, que investiga o esquema de lavagem e desvio de dinheiro envolvendo a Petrobras, grandes empreiteiras do país e políticos.

Na nota divulgada pela AJUFEPI, os juízes federais do Piauí criticam o instituto do “foro privilegiado” para autoridades, onde permite-se uma diferença entre cidadãos brasileiros, apenas pelo fato dos mesmos ocuparem cargos de autoridades políticas.

Após autorização judicial, ontem (18) também foi divulgada uma conversa do Governador do Piauí com o ex-Presidente Lula, onde Wellington Dias dava apoio a Lula para aceitar o cargo de Ministro Chefe da Casa Civil. Horas depois, a assessoria de imprensa do Governado do Estado divulgou uma nota, onde foi afirmado a possibilidade do chefe do executivo estadual entrar com ação contra o Juíz Federal Sérgio Moro, que foi quem permitiu a divulgação desse áudio.

Veja abaixo a nota.
Imagem: DivulgaçãoNota da AJUFEPI(Imagem:Divulgação)Nota da AJUFEPI
Mais conteúdo sobre:

Sérgio Moro

Facebook
Veja também