Viagora

Atacante Alessandro destaca retorno da confiança com Mauro Fernandes

Para atacante, melhora no setor defensivo tem feito a diferença.

Não levando em conta o goleiro Michel Alves, que marcou um dos gols-contra mais incríveis dos últimos tempos, o nome da goleada de 4 a 0 do América-MG sobre o Criciúma foi o do atacante Alessandro. Com três gols marcados na partida, o jogador conduziu um Coelho cercado de desconfiança pela fraca atuação contra o Paraná a uma vitória inesperada. Principalmente se levar em consideração que o adversário ainda não havia sido derrotado em casa nesta edição da Série B,

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAlessandro foi o destaque da vitória no sábado(Imagem:Reprodução)Alessandro foi o destaque da vitória no sábado
Para o jogador, no entanto, parte dos méritos da grande vitória conquistada podem ser atribuídos ao treinador Mauro Fernandes, que ainda não perdeu desde que assumiu o comando do América-MG. Sob a batuta do técnico, o Coelho acumula duas vitórias e um empate. Para Alessandro, ele conseguiu fazer com que os jogadores confiassem em si mesmos. No entanto, para Alessandro, ainda há muito a melhorar para buscar o retorno à zona de acesso à Série A.

- Com a chegada do Mauro, o que ele vem resgatando é a confiança individual de cada jogador. O ambiente estava até um pouco ruim

antes da chegada dele, com muitos jogadores sem moral. Em casa, os resultados não apareciam e a torcida vem exigindo demais de alguns atletas, que acabavam sentindo muito a cobrança. Com o Mauro, os resultados apareceram, e com isso, naturalmente, a autoestima voltou. Acho que podemos procurar render ainda mais. O próprio Mauro já nos alertou que ainda falta muito a melhorar e que não podemos nos acomodar com a vitória contra o Criciúma. O São Caetano é uma equipe muito forte, e temos de vencê-los para voltar a pensar no G4.

Mudança na defesa

Apesar de o grande desempenho ofensivo na partida contra o Criciúma, Alessandro pontua que a grande mudança pela qual a equipe vem passando se encontra no sistema defensivo. Para o atacante, a cobrança do técnico Mauro Fernandes pelo desempenho ruim do setor vem refletindo sobre todo o grupo.

- A mudança de postura foi geral após a chegada do Mauro, não apenas do ataque. Aliás, a mudança ocorreu principalmente no setor defensivo, já que ele vem cobrando muito pela quantidade de gols sofridos. A partir disso, o time começou a se encaixar muito bem na parte tática, não dando espaços para os adversários. Conseguimos roubar mais facilmente a bola, as oportunidades apareceram e conseguimos concluir. Estamos assimilando muito bem o poder de marcação que o Mauro vem exigindo de nós. E isso ajuda muito.

Para confirmar a mudança de postura, o América-MG enfrenta nesta terça-feira o São Caetano, às 19h30min (de Brasília), no Independência.
Facebook
Veja também