Viagora

Ataques no Iraque matam ao menos 17 pessoas

Julho foi um dos piores meses no país, com 325 mortos e 697 feridos.

Ao menos 17 pessoas, entre elas quatro membros de uma mesma família, morreram esta quinta-feira (2) em diferentes ataques no Iraque, segundo fontes médicas e das forças de segurança.

Imagem: Marwan Ibrahim / AFPClique para ampliarOficial observa corpos de família cujos integrantes tiveram as gargantas cortadas em Kirkuk, no Iraque(Imagem:Marwan Ibrahim / AFP)Oficial observa corpos de família cujos integrantes tiveram as gargantas cortadas em Kirkuk, no Iraque
Homens não identificados atacaram a residência de uma família turcomena em Kirkuk (norte) e mataram a facadas um casal e suas duas filhas, acrescentaram as fontes.

Quatro policiais morreram no ataque a um posto de controle perto de Tikrit, informaram uma fonte policial e outra médica nesta cidade, 160 km ao norte de Bagdá.

Outros três membros da milícia Sawha, que combate a Al Qaeda, morreram na explosão de um artefato explosivo perto de Balad, 70 km ao norte da capital iraquiana, segundo fontes médicas e policiais em Balad.

Em Dujail, 60 km ao norte de Bagdá, um homem armado atacou um posto militar, matando um soldado, informou uma fonte militar que reportou o sequestro de outros quatro militares.

O mês de julho no Iraque foi um dos mais mortais dos últimos anos, com pelo menos 325 mortos e 697 feridos em ataques e atos violentos em todo o país, onde as tensões políticas e religiosas continuam sendo importantes.
Facebook
Veja também