Política

Atividades na Alepi serão retomadas com cautela, diz Themístocles

Na manhã desta terça-feira (19), aconteceu uma reunião da mesa diretora da Alepi para deliberar sobre o retorno das atividades de modo presencial.
19/01/2021 15h38 - atualizado

Nesta terça-feira, 19 de janeiro, aconteceu uma reunião da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para deliberar sobre o retorno das atividades legislativas, agora de modo presencial.

Segundo o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), o retorno das atividades será realizado com muita segurança.

“A decisão foi tomada ontem e os nossos trabalhos retornam no dia 1º de fevereiro como acontece todos os anos, só que com muito mais cautela”, afirmou o presidente.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraDeputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Alepi.Deputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Alepi.

Para o deputado, a pandemia do novo coronavírus ainda persiste e não foi resolvida em definitivo, apesar da vacina já ter chegado ao Piauí. Themístocles Filho avalia que a cautela de todos é necessária para evitar situações como está acontecendo em Manaus, no Amazonas.

Quanto ao funcionamento da Assembleia Legislativa em relação às sessões e reuniões das comissões técnicas, o presidente acredita que as atividades poderão acontecer em regime presencial, já que são 30 deputados em plenário e sete deputados em cada comissão técnica, mas que todas as decisões em relação ao funcionamento da Casa serão tomadas pela maioria dos deputados.

“Pode acontecer uma distância totalmente segura e recomendada pela Secretaria de Saúde do Estado, mas qualquer decisão o Plenário da Casa amanhã ou depois vai tomar”, finalizou.

Mais na Web