Viagora

Atleta Luís Gruber vai operar tornozelo e pode ficar um mês fora das quadras

Torção do ala-pivô do time de Uberlândia é da época do Torneio Interligas e chegou a prejudicar o desempenho nos Playoffs e na seleção brasileira.

Depois de comprometer a participação do ala-pivô Luis Gruber nos playoffs do NBB-4 e na convocação para a seleção brasileira que disputou o Campeonato Sul-Americano, em junho, a torção no tornozelo direito do atleta pode tirá-lo de quadra por um mês.

Imagem: Reprodução/TV IntegraçãoClique para ampliarGruber pode ficar um mês fora das quadras(Imagem: Reprodução/TV Integração)Gruber pode ficar um mês fora das quadras
O supervisor de basquete Fernando Larralde e a assessoria de imprensa do hospital confirmaram, nesta quinta-feira, que a realização da cirurgia está certa entre o atleta e o departamento médico. O procedimento será feito no próximo domingo pelo médico Cleber de Jesus Pereira.

No início da semana, Gruber admitiu que as dores estavam mais amenas em relação ao ano passado, quando torceu o tornozelo durante uma partida do Torneio Interligas 2012. Ele afirmou ainda que a torção comprometeu o rendimento dele nos playoffs e também na participação da seleção brasileira.

– Atrapalhou o final de temporada, pois acabei voltando antes do tempo. Não consegui recuperar 100%. E na seleção juntou o esforço no playoff e a falta de tempo para recuperar – ressaltou.

O ala-pivô afirmou ainda que antes das férias conversou com o médico e tentou fazer uma

recuperação sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica.

– Queria uma recuperação passiva, só com fisioterapia para voltar mais rápido. Mas não foi o suficiente – avaliou o ala-pivô.

Segundo o auxiliar técnico Rodrigo Carlos, antes de optar pela cirurgia, o departamento médico do clube autorizou que o jogador continuasse treinando para avaliar como seria a reação em relação às dores. Para o treinador, melhor que seja feito agorao durante a pré-temporada.

– Não sabemos qual o procedimento será feito. Apesar de perder um período importante, pois é a época em que preparamos o corpo do atleta para as competições, depois faremos um trabalho diferenciado de recuperação para deixá-lo pronto para o NBB-5 – concluiu.
Mais conteúdo sobre:

Uber

Facebook
Veja também