Viagora

Atleta piauiense vai representar o estado em competição em Recife

Evandro Mastins é beneficiário do Bolsa Atleta, programa de incentivo ao esporte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

O jovem piauiense Evandro José da Silva Martins, de 19 anos, é um dos atletas que vai representar o Piauí no Campeonato Norte/Nordeste, que acontece na cidade de Recife-PE, no mês de abril.

Evandro Mastins é beneficiário do Bolsa Atleta, programa de incentivo ao esporte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e atingiu a classificação durante o Campeonato Piauiense Adulto. Evandro conseguiu o segundo lugar na categoria 400 metros na competição realizada de 29 a 1º de março em Teresina.

O atleta relata da expectativa pela competição e que seu objetivo é conseguir um bom resultado atingindo a classificação para outros campeonatos ainda este ano. “As minhas expectativas são as melhores possíveis, se eu conseguir um bom resultado em Recife, poderei ir para o Campeonato Brasileiro Sub-20. Tendo um bom resultado lá, posso disputador o Mundial Sub-20. Ganhar um título mundial é meu objetivo para este ano”, afirmou Evandro.

Evandro comenta que participa do Bolsa Atleta desde o ano passado e que a ajuda que tem recebido é imprescindível para que ele consiga treinar e se destacar nas competições das quais tem participado. “Com o Bolsa atleta, eu custeio o meu material de treino, minhas passagens para competições, alimentação. Sem essa ajuda, tudo seria mais difícil”, disse.

Por meio do Bolsa Atleta, a prefeitura de Teresina disponibiliza recursos que variam de R$ 150 a R$ 600 pelo período de um ano para que o atleta teresinense se destaque nas competições.  

Facebook
Veja também