Viagora

Atletas do “Badminton na Escola” disputarão etapa nacional

A equipe formada por 19 jovens irá disputar com times de todo o país na penúltima competição do ano no estado do Paraná.

Na próxima quarta-feira (16) alunos que participam do programa “Badminton na Escola” embarcam para o Paraná, onde disputam a 3ª etapa do Campeonato Nacional de Badminton.

A equipe é formada por 19 jovens atletas, essa é a penúltima competição do ano e reunirá os melhores atletas do país na modalidade somando 386 competidores. “A participação de toda a equipe só é possível por conta do convênio firmado para desenvolver o esporte com alunos da Escola Municipal Parque Itararé e comunidade próxima. São mais de 100 crianças e jovens nessa parceria de sucesso”, afirma o técnico do time, Fernando Vieira.

O Badminton é um esporte de origem inglesa onde dois ou quatro jogadores participam. Semelhante ao tênis, é utilizado raquetes e uma espécime de peteca. Separados por uma rede, os oponentes devem arremessar a peteca por cima da rede um ao outro sem que a mesma caia no chão.

No último fim de semana (12), a coordenação do programa realizou o um campeonato com diversos clubes do Piauí, Maranhão e Ceará. O torneio contou com 120 participantes que aproveitaram o momento para aprimorar as técnicas e fortalecer a prática da modalidade esportiva.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também