Viagora

Atlético-PR e Portuguesa acertam troca do atacante Bruno Mineiro por Henrique

Atacante fica na Lusa e meia defende o Furacão até o fim do ano.

Atlético-PR e Portuguesa acertaram uma troca de jogadores. O atacante Bruno Mineiro, do Furacão, vai para a Lusa por empréstimo até o fim do ano. E o meia Henrique, do clube paulista, vai para o Rubro-Negro, também por empréstimo, até dezembro. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol da Portuguesa, Candinho.

Os dois jogadores eram reservas. Bruno Mineiro, artilheiro do Atlético-PR na temporada com 15 gols, não joga desde o fim do mês passado. Mesmo recuperado de lesão, ele seguiu sem ser relacionado pelo técnico Jorginho. Além do Furacão, ele já defendeu América-MG, Londrina, Noroeste, Guaratinguetá, Enköpings SK-SUE, Náutico e Sport. Já o meia Henrique atuou em sete jogos da Portuguesa na Série A, a maioria como reserva. O jogador de 21 anos é prata-da-casa da Lusa e estava com o grupo principal desde 2009.

Interesse em Paulo Baier

A prioridade da Portugesa era o meia Paulo Baier. O camisa 10, porém, afirmou que vai cumprir o contrato com o Atlético-PR - que vence no fim do ano - para cumprir uma promessa. Logo após o rebaixamento do clube para a Série B, em dezembro de 2011, ele falou que seria o primeiro a permanecer para levar o Furacão de volta à elite.

Facebook
Veja também