Viagora

Audiência discute qualidade do transporte público de Teresina

Na audiência realizada no Ministério Público, os moradores puderam apresentar as reivindicações, que relataram a ausência de informações, ônibus em mau estado de conservação e falta de segurança.

Por meio da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina, o Ministério Público do Piauí (MPPI) realizou uma audiência com o objetivo de apurar as denúncias em relação a má qualidade no funcionamento do serviço de transporte coletivo municipal.

Segundo o órgão ministerial, a audiência foi realizada com representantes do Consórcio Poty, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), da Auditoria Popular do Transporte Público, da Associação Comunitária dos Moradores do Residencial Jacinta Andrade, do Diretório Central de Estudantes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e moradores da zona Norte de Teresina.

  • Foto: Divulgação/MPPIMPPI analisa denuncias sobre má qualidade do transporte público em TeresinaMPPI analisa denúncias sobre má qualidade do transporte público em Teresina

Durante a audiência, os moradores puderam apresentar reivindicações, e relataram a ausência de informações, ônibus em mau estado de conservação, falta de segurança, frota insuficiente e o custo-benefício apresentado pelo serviço. Também foram ouvidas as propostas do Consórcio Poty e da Strans para solucionar os problemas apresentados.

De acordo com a promotora de Justiça Graça Monte, serão requeridas às autoridades cópias dos contratos firmados com as empresas que prestam o serviço de transporte coletivo, além de ser agendada uma nova audiência com todos os consórcios, representantes da Strans e lideranças comunitárias.

Facebook
Veja também