Viagora

Audiência na Alepi vai discutir a situação do Esporte no Piauí

Um requerimento havia sido enviado à Alepi que acordou em reunir representantes do esporte local para uma discussão.

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí, nesta semana, o requerimento para o debate sobre a situação do esporte piauiense. O documento requeria uma audiência pública que foi atendida, mas ainda não tem data confirmada.

O requerimento foi apresentado pelo deputado estadual Warton Lacerda, de acordo com ele o objetivo é reunir representantes de várias modalidades esportivas, gestores, empresários, desportistas e a presença da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e da Secretaria de Esporte e Lazer de Teresina (Semel) em uma discussão acerca dos projetos e alternativas ao atletas locais.

  • Foto: Divulgação/AlepiAlepi aprova requerimento do deputado Warton Lacerda.Alepi aprova requerimento do deputado Warton Lacerda.

O deputado lamentou a desvalorização dos talentos esportivos locais. “É lamentável ver grandes talentos do nosso esporte pedindo dinheiro em semáforo para participar de uma competição. É uma situação que mostra a ineficiência não só do Poder Público, mas de todos que desejam ver nosso esporte em outra realidade. Temos de unir forças, trabalhar juntos e ver mecanismos de apoio aos nossos atletas, mesmo diante de uma crise econômica. O esporte muda a vida das pessoas. Precisamos ter mais atenção a essa área”, enfatizou.

Facebook
Veja também