Viagora

Audiência na Assembleia discute situação das barragens do Piauí

A promotora de Justiça Denise Costa Aguiar, coordenadora do CAOMA (Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente), participou da reunião.

A promotora de Justiça Denise Costa Aguiar, coordenadora do CAOMA (Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente), participou na última quinta-feira, (21), de audiência para discutir a situação das barragens do Piauí.

A reunião aconteceu na ALEPI (Assembleia Legislativa do Estado do Piauí) e, foi promovida pela Comissão de Infraestrutura e Política Econômica da Assembleia Legislativa.

  • Foto: Divulgação/MP-PIMinistério Público obtém medida liminar para obras na parede da barragem do Açude Caldeirão.Ministério Público obtém medida liminar para obras na parede da barragem do Açude Caldeirão.

A representante do Ministério Público do Piauí explicou que a instituição tem acompanhado a situação das barragens e desenvolvido um trabalho preventivo no intuito de evitar o acontecimento de desastres que prejudiquem a população. O CAOMA já solicitou aos órgãos estaduais responsáveis por fiscalizar as barragens, informações relacionadas ao estado de conservação, o monitoramento e o trabalho de manutenção que está sendo efetuado nas que apresentam algum problema.

Em fevereiro deste ano, a promotora de Justiça Denise Aguiar realizou uma reunião com representantes do Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí), Semar (Secretaria de Estado do Meio Ambiente), Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí) e Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) para cobrar dados sobre as barragens do estado.

Facebook
Veja também