Viagora

Audiência na Câmara Municipal de Teresina discute Tarifa Social

A ocasião também está pautada para tratar da qualidade do fornecimento de água e energia em Teresina.

Uma audiência pública deve ocorrer nesta quarta-feira (04) na Câmara Municipal de Teresina para discutir o acesso ao benefício de tarifa social referente aos custos com água e energia elétrica no município. A ocasião está marcada para ter início às 11h e deve tratar também da qualidade desses serviços na capital.

A reunião proposta pelo vereador Deolindo Moura (PT) teve como convidados para o debate representantes do Ministério Público do Piauí, da Secretaria Municipal de Cidadania Assistência Social e Políticas Públicas (Semcaspi), Instituto de Águas e Esgotos do Piauí entre outras entidades. Segundo o vereador, apesar de beneficiar muitas famílias com o desconto nas tarifas de água e energia elétrica na capital, o programa ainda não contempla a quantidade real de residências necessitadas. “Temos muitas famílias em Teresina consideradas de baixa renda, que têm direito a esse benefício, mas não sabem. Em decorrência disso, elas são obrigadas a pagar acima do que realmente podem, deixando muitas despesas pendentes de pagamento. Portanto, queremos informar a população e incluir mais residências no cadastramento para participar do programa”, destaca.

A audiência também está pautada para discussão da qualidade no fornecimento de água e energia elétrica na capital, como explica o parlamentar. “As empresas prestadoras desses serviços estão deixando muito a desejar. São inúmeras reclamações dos moradores de Teresina quanto a problemas, como falta de falta água e energia elétrica nas residências. Queremos que os representantes façam essa prestação de contas, para propormos possíveis soluções”, finaliza.

Facebook
Veja também