Viagora

Audiência na CMT vai discutir impactos da Reforma da Previdência

O vereador Dudu teve aprovado pela Casa um requerimento para a realização de uma audiência pública sobre o assunto.

O vereador Dudu (PT), durante sessão plenária na Câmara dos vereadores, falou sobre a importância de promover debates com a sociedade e órgãos responsáveis sobre os impactos da Reforma da Previdência.

O parlamentar teve aprovado pela Casa um requerimento para a realização de uma audiência pública com o objetivo de discutir pontos importantes do projeto da Reforma.

Dudu ressalta a necessidade da Câmara de Vereadores discutir a reforma, pois esse é um projeto que afetará a vida econômica de todos os brasileiros.

  • Foto: Câmara Municipal de TeresinaEdilberto Borges, o DuduEdilberto Borges, o Dudu

“O projeto que está tramitando vem para acabar com a população mais humildade. Será se é justo idosos acima de 70 anos e deficientes receberem somente R$ 400 reais pelo benefício da prestação continuada? Será justo cortar verbas da aposentadoria do trabalhador rural e qual será o interesse de tirar a previdência da tutela da constituição do país? Com isso, só quem vai sofrer é a parcela mais pobre da população”, disse o vereador.

Segundo Dudu, para a audiência pública serão convidados representantes dos auditores da previdência social, Ministério Público Federal (MPF) e a sociedade em geral, para promover um grande debate na Câmara dos Vereadores.

“Além disso, é justo você ter em uma reforma onde os banqueiros é que farão a captação dos recursos? São pontos importantes como esses que não podemos deixar de discutir com o povo. Claro que precisamos fazer uma reforma na previdência com o objetivo de melhorar os mecanismos de controle. Agora é fundamental que aqueles que roubaram da previdência, que é a parcela mais rica da população, devolvam de alguma forma esses recursos. Precisamos discutir imediatamente todos os impactos dessa reforma”, criticou o parlamentar.

Facebook
Veja também