Viagora

Audiência pública debate atuação do MPPI em Hugo Napoleão

O intuito é aproximar a comunidade do órgão ministerial otimizando a atuação do MPPI nas demandas da cidade.

Na última segunda-feira (05), o Ministério Público do Piauí realizou uma audiência pública em Hugo Napoleão para debater a atuação da instituição ministerial no município.

A audiência foi realizada na câmara de vereadores por meio da Promotoria de Justiça de Água Branca que é responsável pela cidade de Hugo Napoleão. Na ocasião, a promotora de Justiça, Luana Azerêdo Alves, ministrou uma palestra esclarecendo dúvidas sobre o órgão ministerial como forma de trazer um contato maior do MPPI com a comunidade local. Em seguida, o público apresentou questionamentos e demandas da cidade no âmbito da educação, proteção à criança e ao adolescente, aumento da violência, segurança pública e meio ambiente.

  • Foto: Divulgação/MPPIAudiência ocorrida nessa segunda (05).Audiência ocorrida nessa segunda (05).

Após a audiência, foram realizados atendimentos individuais para atendimento acerca de termos de declarações, autuações de procedimentos extrajudiciais e consultas processuais, a instituição disse que irá realizar ações periódicas dentro de suas atribuições constitucionais. Estiveram presentes na reunião o prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues, o presidente da câmara do município entre outros representantes.

Facebook
Veja também