Viagora

Audiência Pública irá tratar desocupação no bairro Nova Teresina

A ocasião está agendada para dar início às 11h dessa quinta-feira (15) na Câmara Municipal de Teresina.

Uma audiência pública será realizada na Câmara Municipal de Teresina na próxima quinta-feira (15) para tratar da situação das família que ocupam terreno no bairro Nova Teresina. A ocasião está marcada para dar início às 11h e foi proposta pelo vereador Deolindo Moura (PT).

Residências do bairro Nova Teresina foram derrubadas pela Prefeitura de Teresina para reintegração de posses e deixou centenas de famílias desabrigadas, de acordo com o vereador a ação foi realizada de maneira equivocada. “Este é um problema existente em todo o país, mas não justifica que a população seja humilhada, todos e todas devem receber tratamento digno. Por isso, precisamos resolver essa situação com diálogo e sensibilidade, afinal, muitas famílias estão desalojas, sem terem onde abrigar seus filhos e filhas”, enfatizou Deolindo Moura.

A audiência servirá para ouvir os envolvidos na ação e esclarecer como ficará a situação das famílias, bem como debater sobre a titularidade do terreno, segundo o informado pelo vereador. “Desocupações como esta já aconteceram outras vezes no local. Em nenhuma delas foi apresentado mandado judicial autorizando. Por isso, queremos que os responsáveis façam essa prestação de contas, porque esse é um assunto muito sério e a população merece explicações”, ressalta.

Facebook
Veja também