Viagora

Audiência sobre cassação do prefeito Dr. Gedison será dia 30

O juiz eleitoral Marcus Antônio Sousa e Silva intimou o prefeito e a vice-prefeita de Marcos Parente, Gedison Alves e Iara Martins, a comparecem em audiência de instrução e julgamento.

Nessa terça-feira, 20 de abril, o juiz Marcus Antônio Sousa e Silva, da 46ª Zona Eleitoral, intimou o prefeito e a vice-prefeita do município de Marcos Parente, Gedison Alves Rodrigues e Iara Martins, a comparecerem na audiência de instrução e julgamento que será realizada no próximo dia 30 de abril.

Gedison Alves e Iara Martins são acusados em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) pelos crimes de abuso de poder econômico, abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio (compra de votos) nas eleições municipais de 2020.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Dr. Gedison e vice-prefeita Iara Martins.Prefeito Dr. Gedison e vice-prefeita Iara Martins.

Além deles, também foram intimados Ulgo Freitas da Cunha e Laserson da Silva Santos. Segundo os autos, houve oferecimento de 5 mil reais e emprego em troca de voto; prisão em flagrante; transporte ilegal de eleitores; apreensão de material de campanha pela polícia; e disparo em massa de fake news – notícias falsas, em redes socais e em grupos do WhatsApp nas vésperas da eleição.

De acordo com a intimação expedida pela Justiça Eleitoral, a audiência será realizada às 9 horas, por videoconferência.

Outro lado

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Justiça Eleitoral

Facebook
Veja também