Viagora

Audiência sobre PPP da Iluminação será realizada em fevereiro

O evento acontecerá no auditório do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas).

No dia 1º de fevereiro, de 8 às 11 horas, a Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias (Semcop) realizará audiência pública para recebimento de sugestões e esclarecimentos de dúvidas sobre a parceria público-privada do setor de iluminação de Teresina. O evento acontecerá no auditório do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), situado na Rua Desembargador Freitas, 990, 3º andar, Edifício Palácio dos Lojistas, Centro. 

Monique de Menezes, secretária da Semcop, explica que a audiência é uma oportunidade para que a sociedade possa levar sugestões, assim como tirar dúvidas a respeito do projeto de parceria público-privada que irá modernizar, através ampliação do parque energético e instalação de lâmpadas de led, a rede municipal de iluminação pública. 

A audiência é uma das etapas do processo de licitação do projeto. Em fases anteriores, a PPP passou por aprovação da Câmara de Vereadores de Teresina. Paralelo à audiência, está em andamento a realização de consulta pública onde a população poderá enviar suas críticas e sugestões ao projeto. 

A PPP da Iluminação terá concessão de 20 anos. Somente nos dois primeiros anos, o investimento será de cerca de R$ 120 milhões no serviço de iluminação pública da capital. Por meio da concessão, haverá a substituição das lâmpadas de sódio (amarelas) por lâmpadas de LED (brancas) na zona urbana e rural.

No ano passado, o vereador Dudu se posicionou sobre o caso e criticou a PPP apresentada pelo prefeito Firmino Filho. Para o vereador, o projeto que foi apresentado à Câmara seria um golpe contra as contas da própria cidade.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também