Viagora

Áudios revelam que grupo planejava fazer assalto em Jacobina

A Polícia Militar do Piauí apreendeu, na manhã de hoje (05), motocicletas, uma pistola e um carro Prisma.

Um menor de idade, de apenas 17 anos, revelou à Polícia Militar do Piauí que ele e mais duas pessoas planejavam realizar assalto na cidade de Jacobina-PI. O menor foi apreendido e os outros dois fugiram ao perceberem a aproximação da viatura policial, mas foram presos posteriormente no estado de Pernambuco.

  • Foto: Polícia MilitarDaniel Ramos da Silva, e os menores de idade L. H. D. L e W. N. S, os dois de 17 anos.Daniel Ramos da Silva, e os menoresde idade, os dois de 17 anos.

Segundo o rapaz, o assalto ainda não havia sido praticado devido à forte presença da "Força Tática" na região de Paulistana. Eles aguardavam apoio financeiro de comparsas de Petrolina, que iriam arcar com as despesas de aluguel de uma base em Paulistana, até o momento "certo" para agirem, de acordo com relatos presentes nos áudios descobertos pela PM.

Na manhã de hoje (05), foram apreendidos duas motocicletas, uma delas tomada de assalto na cidade de Paulistana, na noite de ontem (04), uma pistola calibre 7,65mm, um simulacro de revólver cal. 38 e um carro Prisma, roubado em Petrolina-PE. Os três envolvidos são todos naturais de Petrolina-PE.

  • Foto: Polícia MilitarForam apreendidos duas motocicletas e um carro Prisma.Foram apreendidos duas motocicletas e um carro Prisma.

Frustrados os planos iniciais dos acusados, a força tarefa da Polícia Militar do Piauí montou um esquema tático em parceria com a Polícia Civil do Estado, a fim de realizar diligências na cidade de Petrolina-PE, ainda na madrugada de hoje.

Na cidade pernambucana foram capturados os outros dois homens, Daniel Ramos da Silva, de 32 anos, e outro menor de 17 anos. Eles estavam portando uma pistola 7,65mm e um simulacro, que provavelmente seriam utilizados na ação planejada em Jacobina, conforme revelam os áudios.

Confira os áudios

Facebook
Veja também