Piauí

Aulas do 1º semestre serão remotas na rede pública estadual do Piauí

De acordo com o secretário, Ellen Gera, a medida foi tomada para evitar a disseminação da covid-19 entre os estudantes.
21/01/2021 19h38 - atualizado

O Secretário de Estado da Educação (Seduc), Ellen Gera, definiu, por meio de portaria nesta quinta-feira (21), que as escolas da rede pública do Piauí iniciarão as aulas referente ao primeiro semestre letivo de 2021 no formato exclusivamente remoto.

De acordo com o secretário, a medida foi tomada para evitar a disseminação da covid-19 entre os estudantes.

Segundo o documento, entre os dias 25 e 30 de janeiro, as escolas devem se planejar para as aulas, pois alguns alunos da rede estadual de ensino receberão chips com internet para o acompanhamento dos estudos remotos.

Protocolo de retorno autorizado

O governador Wellington Dias autorizou em 9 de janeiro, o protocolo com medidas de prevenção contra o coronavírus, para o setor da educação e liberou a retomada das aulas presenciais para as redes privada e pública de ensino em todo o estado.

De acordo com o governador, as instituições de ensino podem retornar às aulas presenciais assim que apresentarem um plano de segurança sanitário, que será obrigatório. A partir do decreto, ficam liberados a retomada das aulas para berçários, creches, infantários, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, EJA, tecnólogo, educação superior e pós-graduação, preparatórios para concursos, entre outros.

O funcionamento das atividades de educação obedece a estratégia adotada pelo Pacto pela Retomada Organizada do Piauí (PRO Piauí), que estabeleceu o planejamento de flexibilização do isolamento social e do retorno gradual, segmentado e regionalizado das atividades econômicas e sociais no Piauí.

Mais na Web