Viagora

Aulas na Rede Municipal de Teresina começam na quarta de forma remota

De acordo com a Semec, somente nas semanas seguintes, grupos de alunos começarão a se revezar para frequentar as escolas presencialmente.

Inicia nesta quarta-feira (04), as aulas da Rede Municipal em Teresina, mas ainda será 100% de forma remota, com atividades transmitidas pela TV e nas plataformas online.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), somente nas semanas seguintes, grupos de alunos começarão a se revezar para frequentar as escolas presencialmente e a outra metade continua em casa.

De acordo com a Semec, o novo formato vai contemplar inicialmente alunos do 1º, 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. Durante o período que vai do início das aulas remotas até a chegada do primeiro grupo de estudantes presencialmente, as escolas passam por um processo de organização total.

Os professores estarão reunidos para decidir quais adequações são necessárias de acordo com cada realidade.

Conforme o secretário municipal de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos, os pais também poderão visitar as unidades de ensino para conferir as intervenções e optar pelo formato de aula que os filhos participarão.

As unidades de ensino seguirão as diretrizes elaboradas pela Semec e aprovadas pelos órgãos de saúde sanitária. Além de materiais como dispensers de álcool 70%, tapetes sanitizantes e equipamentos de proteção de individual, as equipes escolares estão organizando formas de receber bem os alunos.

Segundo a diretora da Escola Municipal Padre Ângello Imperialli, Dilza Soares, estão sendo tomados todos os cuidados de prevenção a Covid-19.

“Preparamos as salas de aula para que fiquem bastante arejadas, com distanciamento entre as carteiras e um pequeno número de alunos realmente na escola. Não abriremos mão da segurança, mas é imprescindível minimizar os prejuízos educacionais causados por tanto tempo fisicamente longe da escola”, ressaltou.

Facebook
Veja também