Viagora

Aulas presenciais devem retornar dia 25 de janeiro no estado do Piauí

Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino, que abrange escolas particulares e faculdades, cada instituição será responsável por criar o seu próprio calendário de retorno das aulas.

As escolas particulares e públicas do Piauí já se preparam para retornar às aulas presenciais, mas para isso, precisam se adequar às recomendações da Vigilância Sanitária para receber alunos e funcionários com segurança.

De acordo com a Diretora de Ensino e Aprendizagem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Maria José Mendes, as aulas da rede estadual de ensino devem retornar no dia 25 de janeiro, e as matrículas podem ser realizadas até o dia 15 de janeiro.

Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino, que envolve as escolas particulares e faculdades, cada instituição será responsável por criar o seu próprio calendário para o retorno das aulas presencias. O Comitê de Operações Emergenciais (COE) aprovou no dia 18 de dezembro o protocolo que autoriza a retomada das aulas para rede pública e privada a partir do dia 1º de janeiro.

A diretora de ensino destaca que desde o mês de julho de 2020 que a equipe da Seduc vem conversando sobre os protocolos de retomada das aulas, e afirma que as escolas da rede municipal já passaram por um processo de formação sobre o protocolo adotado para evitar a propagação da Covid-19.

“Em outro os nossos alunos da terceira série pisaram no chão das nossas escolas, vamos dizer assim, e agora não será diferente. Elaboramos um grupo de trabalho, pra tratar desse retorno, onde temos a participação de gestores escolares. Será elaborado um questionário para ser feita a escuta da comunidade, pais, responsáveis, alunos maiores de 18. Então, o retorno, como sempre foi dito aqui na Secretaria de Estado, será tranquilo, organizado, prezando pelo mais importante que é a vida de cada um de nós”, explica a diretora de Ensino e Aprendizagem da Seduc para a TV Cidade Verde.

Facebook
Veja também