Viagora

Aulas presenciais obrigatórias retornam no Piauí a partir de segunda

De acordo com a Seduc, com a nova medida, as unidades da rede estadual deverão organizar suas atividades pedagógicas com cinco dias de atividades presenciais para a terceira série do Ensino Médio.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou, nessa quarta-feira (13), a retomada obrigatória dos estudantes às aulas presenciais para todas as modalidades e etapas de ensino. Que deve iniciar no dia 18 de outubro, para alunos que cursam o terceiro ano do ensino médio.

Conforme o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, o retorno presencial vem ocorrendo gradativamente nas escolas da rede estadual desde o começo do segundo semestre deste ano.

‘’Para tomar essa decisão, avaliamos os índices da doença, como redução de casos e ocupação de leitos hospitalares e também o avanço da vacinação na população, em especial, nos profissionais da educação e adolescentes’’, destacou.

De acordo com a Seduc, a frequência obrigatória será exigida seguindo o cronograma. No dia 18 deste mês, o terceiro ano do Ensino Médio retorna em todas as modalidades e respectivas etapas, em 25 de outubro alunos do 5° e 9° devem voltar as escolas e no dia primeiro de novembro estudantes do 1° ao 8° e do 1° e 2° ano do ensino médio voltam presencialmente.

Segundo a secretaria, com a nova medida, as unidades da rede estadual deverão organizar suas atividades pedagógicas com cinco dias de atividades presenciais para a terceira série do Ensino Médio, e para as demais séries serão quatro dias de aulas presenciais e um com abordagem remota.

A volta às salas de aula só não é obrigatória aos estudantes que apresentarem um pedido formal que, após análise das escolas, tenha autorização para continuar de forma remota.

Facebook
Veja também