Viagora

Aumentam roubos de equipamentos em estações de passageiros

Segundo a Strans, Teresina está quase sem movimentação e algumas áreas estão mais sujeitas a este tipo de ação.

Na tarde dessa terça-feira (24), a estação de passageiros Chesf, zona Sul de Teresina, foi alvo de roubo de cabos de cobre do circuito de iluminação e das portas.

Segundo a Strans, a cidade está quase sem movimentação e algumas áreas estão mais sujeitas a este tipo de ação. Na madrugada de domingo também teve roubo de cabos na estação de passageiros Macaúba, zona Sul.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraEstação Lagoas Do NorteEstação Lagoas Do Norte

De janeiro até a semana passada foram registrados cinco casos de roubos deste tipo, incluindo estações e semáforos. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) tem denunciado e acionado a polícia em casos de roubos nos equipamentos das estações e pede providências. Tem sido mais constante este tipo de prática criminosa nas estações Justiça Federal, Chesf, Pio XII e Macaúba.

A Superintendência informou que está mantendo equipes de profissionais que fazem ronda no início da manhã e da tarde e também em outros horários, desde que haja necessidade para verificar o funcionamento dos equipamentos e providenciar reparos.

O encarregado da manutenção, Ferdinand Batista, explica que a estação está funcionando e uma equipe de manutenção está providenciando o reparo. “Nesse caso não comprometeu o funcionamento da estação porque tem energia elétrica, e queremos concluir todo o serviço o mais rápido possível”, informa.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também