Viagora

Auxílio: Caixa bloqueia centenas de milhares de contas por suspeita de fraude

De acordo com o presidente da Caixa as contas foram bloqueadas, mas ressalta que os usuários afetados pela medida podem solicitar o desbloqueio.

Nesta terça-feira (21), o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, informou que contas poupanças digitais, usadas para movimentar o auxílio emergencial, foram bloqueadas por suspeitas de fraudes.

De acordo com o presidente da Caixa, “centenas de milhares” de contas foram bloqueadas, mas ressalta que os usuários afetados pela medida podem solicitar o desbloqueio.  

"Todos os bloqueios são suspeitos de fraude. Suspendemos centenas de milhares de contas sim, e nesse momento as pessoas podem pedir o desbloqueio", declarou Pedro Guimarães.

O presidente da Caixa explica que para solicitar o desbloqueio da poupança é necessário ir até uma agência do banco e provar ser o proprietário da conta.

"Quando a pessoa vai à agência e mostra que é ela mesma, nós liberamos rapidamente. Se ela não for, ficará sim bloqueado, porque essa questão de fraude nesse momento de pandemia é inaceitável", disse o presidente.

Ainda segundo o Pedro Guimarães, como muitas pessoas não possuem celular, a Caixa permitiu que um celular abrisse mais de uma conta, o que pode ter facilitado a ação de hackers.

"Temos as provas de que a grande maioria foram utilizadas por hackers. Mas algumas pessoas são pessoas honestas que foram penalizadas", afirmou o presidente da Caixa.

Facebook
Veja também