Piauí

Avenida Maranhão será interditada para implantação de galeria

A interdição parcial acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de outubro, no trecho em frente ao Troca-Troca.
08/10/2020 09h43 - atualizado

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro-Norte anunciou que a Avenida Maranhão passará por interdição parcial no sábado (10), domingo (11) e segunda (12), no trecho em frente ao Troca-Troca, para a implantação de uma galeria que servirá de escoamento das águas fluviais.

A intervenção visa a melhoria no sistema de drenagem e de pavimentação das vias, sendo mais uma etapa da requalificação das ruas Coelho Rodrigues e Simplício Mendes. No sábado, a interdição será no sentido Norte/Sul, no domingo, Sul/Norte, e na segunda, Centro/Norte. A interdição será coordenada pela SDU Centro/Norte, com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

  • Foto: Divulgação/AscomTrecho da Avenida Maranhão será interditado para implantação de galeria.Trecho da Avenida Maranhão será interditado para implantação de galeria.

O gerente de Operação e Fiscalização da Strans, Denis Lima, explica que as interdições serão realizadas no final de semana devido ao menor fluxo de veículos.

“Os agentes da Strans estarão no trecho para garantir um trânsito organizado e sem transtornos, auxiliando todos os condutores e pedestres”, pontuou.

A engenheira da SDU Centro-Norte, Adélia de Melo, destaca que serão implantados 1.052 metros de galeria, que inicia na Praça Demóstenes Avelino, mais conhecida como Praça do Fripisa, e termina na avenida Maranhão próximo ao Troca- Troca.

“Esse trabalho faz parte da obra de acessibilidade que está em andamento na área central da cidade. A nossa previsão é que essa implantação seja concluída no final de semana e a via seja liberada imediatamente após a conclusão”, completa a engenheira.

Mais na Web