Viagora

Avenida Nossa Senhora de Fátima passa por obras de reestruturação

Serão gastos pouco mais de 1 milhão para a realização da obra.

Serão investidos aproximadamente R$1.308.038,52 em obras de reestruturação, nivelação e arborização da Avenida Nossa Senhora de Fátima, zona leste de Teresina. As obras serão realizadas entre a Rua Visconde da Parnaíba e Avenida Dom Severino.

Guilhermano Pires, secretário de Estado dos Transportes, relatou a importância da obra para o ganho expressivo no turismo de Teresina. “Trata-se de uma obra muito importante para o turismo de Teresina, sobretudo para o setor culinário, uma vez que vai padronizar uma área bastante consolidada da nossa capital, que é o polo gastronômico. Em breve, contaremos com um espaço mais aconchegante, bem sinalizado e seguro para a população e para os turistas que visitam o local”, destacou o gestor.

  • Foto: Divulgação / Governo do Estado do Piauí.Avenida Nossa Senhora de Fátima, zona leste de Teresina.Avenida Nossa Senhora de Fátima, zona leste de Teresina.

Serão realizados trabalhos de arborização e revitalização de calçadas, a implantação de pisos de alerta e placas de sinalização ao lado das vagas para deficientes e a substituição de lâmpadas, além da colocação de lixeiras, bancos e bicicletário nas calçadas.

Para a empresária Laís Sobreira, o término da obra, a nova estrutura da Avenida, irá contribuir para o aumento da movimentação local. “Com essa reforma, o movimento deve aumentar, já que o nivelamento e a nova roupagem das calçadas vão favorecer a circulação de pedestre,” pontuou Laís.

Facebook
Veja também