Viagora

Avenida principal do Dirceu ganha novo semáforo este sábado (24)

O objetivo da implantação do semáforo é melhorar a fluidez no trânsito no local.

O cruzamento da avenida Avenida José Francisco de Almeida Neto, a principal do Dirceu, com a rua José de Sousa Martins, na zona sudeste de Teresina, a partir de sábado (24) vai ter um novo semáforo.

A via liga os bairros Dirceu I e Dirceu II. Essa medida faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas para organizar e disciplinar o trânsito na região, segundo a Strans. 

  • Foto: Reprodução/Street ViewAvenida principal do bairro DirceuAvenida principal do bairro Dirceu

“Os condutores devem fazer o laço de quadra, fazer a volta no quarteirão para ter acesso ao outro bairro. Além da implantação dos semáforos, fizemos uma nova sinalização vertical e horizontal, mas para que a mudança funcione bem precisamos que as pessoas obedeçam a sinalização e não estacionem em local proibido”, disse o gerente de Engenharia de Tráfego da Strans, José Lopes.

A mudança na Avenida José Francisco de Almeida Neto tem como o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito no local e ainda garantir o bom funcionamento dos corredores e das faixas exclusivas para ônibus, que começarão a funcionar em breve.

Para o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a requalificação da avenida principal do Dirceu é necessária para atender à implantação das faixas exclusivas de ônibus. “Seguimos as diretrizes apontadas no Plano Diretor de Transportes, com a criação dos Corredores e Faixas Exclusivas de Ônibus e Terminais de Integração”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também