Viagora

Avenidas de Teresina ficam interditadas para festas de Carnaval

A interdição ocorre devido a passagem de blocos de rua nas avenidas da capital.

Avenidas da zona Leste de Teresina e também a Praça da Liberdade, no Centro da capital, ficarão interditadas, neste sábado (10), para a passagem de blocos de rua e a realização de uma festa carnavalesca.

  • Foto: Josefa Geovana/ ViagoraStrans

A partir das 13h deste sábado (10), a avenida Dom Severino será interditada nos dois sentidos para a passagem do Bloco Capote da Madrugada. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) a interdição da avenida vai ocorrer nos dois sentidos, no trecho entre a rua Professor Joca Vieira e a avenida Homero Castelo Branco.

Para a passagem do Bloco Pinto da Morada do Sol, a avenida será interditada até a rua Professor Madeira. Uma outra interdição também será feita, neste sábado (10), na Praça da Liberdade, a partir das 16h para a realização da festa do Bloco Sanatório Geral.

Jaime Oliveira, diretor de Operação e Fiscalização da Strans explicou que as interdições foram planejadas com a Diretoria de Transportes Públicos para que fosse feito o desvio da rota dos ônibus coletivos. “Solicitamos ainda que as pessoas que forem para essas festas façam a opção de ir de táxi ou mototáxi para evitar uma grande número de veículos nesses locais”, relatou.

O gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra explicou as mudanças e relatou que serão feitos desvios nos itinerários dos ônibus. “Os ônibus, que fazem as linhas 245, 403 e 404, que circulam pela Avenida Dom Severino, no trecho entre Kennedy e Homero Castelo Branco, irão circular pelas Avenidas Jóquei Clube, no sentido bairro/centro e Vilmary no sentido centro/bairro. A linha 402 fará o percurso pela Avenida Homero Castelo Branco e segue pela Avenida Elias João Tajra. O ônibus que fazem a linha Rodoviária Circular I, (703) vai pela Avenida Jóquei Clube até a Avenida Kennedy e a linha Rodoviária Circular II (327) segue pela Avenida Jóquei Clube e depois seguem pela Avenida Homero Castelo Branco”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Carnaval

Facebook
Veja também