Viagora

Avó de Michelle Bolsonaro morre vítima de coronavírus no DF

Ela estava internada na enfermaria do Hospital Regional de Ceilândia, o maior hospital público da região administrativa do Distrito Federal.

Na manhã desta quarta-feira (12), Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 81 anos, avó materna da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, morreu vítima da Covid-19. 

Ela estava internada na enfermaria do Hospital Regional de Ceilândia, o maior hospital público da região administrativa do Distrito Federal, desde 1º de julho. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do DF. 

Segundo o R7, Maria respirava por meio de traqueostomia e tinha comorbidades. Teve uma parada cardiorrespiratória às 2h da manhã. A equipe médica tentou a reanimá-la, mas não teve sucesso. 

Na semana passada, a avó da primeira-dama chegou a deixar a UTI Hospital Regional de Santa Maria com um quadro clínico considerado estável, e em função da estabilidade foi transferida para o HRC onde havia sido internada inicialmente.

Quando estava internada, a idosa chegou a ser intubada por conta das dificuldades respiratórias causadas pelo novo coronavírus. Ela estava com 78% da capacidade pulmonar comprometida neste momento. 

Maria Aparecida foi internada no início de julho após passar mal em casa, no Sol Nascente.  Ela foi encontrada na porta da casa por vizinhos, que a levaram para o hospital.

Com informações do R7.

Facebook
Veja também